dc.contributor.author |
Silva, Gilberto Felizardo da |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-05T14:11:16Z |
|
dc.date.available |
2016-04-05T14:11:16Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9331 |
|
dc.description |
SILVA, Gilberto Felizardo da. Projeto de pesquisa professor de Português como leitor dos parâmetros curriculares nacionais. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho analisa as respostas dos professores de Língua Portuguesa com o objetivo de verificar se estes professores realizam ou não a leitura dos PCNs de LP. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativa, cujo corpus é constituído por um questionário com dezoito questões. A pesquisa foi fundamentada nos documentos oficiais (PCNs, 1998 e por propostas teórico-metodológicas de autores nacionais e internacionais. Os dados sugerem que a maioria dos professores ainda não realizam a leitura dos PCNs com efetividade. Assim, as conclusões nos levam a dizer que o ensino de LP orientado pelos PCNs ainda não é praticado em algumas escolas da Rede Pública de Ensino. Com isso, o ensino de LP baseado na proposta dos PCNs, cujo conhecimento é indispensável na atualidade é deixado a margem. Assim à efetiva interação com a linguagem atrelada aos gêneros textuais deixam de serem apreendidas por uma boa parcela dos alunos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Marta Lúcia de Souza Celino |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Parâmetros curriculares |
pt_BR |
dc.subject |
Interação |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros textuais |
pt_BR |
dc.title |
Projeto de pesquisa professor de Português como leitor dos parâmetros curriculares nacionais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |