UEPB - Repositório Digital

Educação de jovens e adultos: evasão, perspectivas e desafios

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cruz, Maria de Fátima Matias Macêdo
dc.date.accessioned 2016-04-11T17:30:53Z
dc.date.available 2016-04-11T17:30:53Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.other CDD 374
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9371
dc.description CRUZ, M. de F. M. M. Educação de jovens e adultos: evasão, perspectivas e desafios. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract A educação de jovens e adultos tem ganhado espaço nas ultimas décadas, portanto tem sido um tema significativo já que expressa em sua essência a construção de uma sociedade mais justa, acelerando a transformação e desigualdade social na nossa sociedade brasileira. A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisca Leite Braga Atendendo as diretrizes da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-LDB, em assegurar o acesso a continuidade de estudos no ensino fundamental e médio aqueles que não tiveram na idade própria. , Consideramos significativo trabalhar com o tema “Educação de jovens e Adultos: evasão. desafios e perspectivas. Considerando o grande numero de alunos que se evadem das salas da Educação de Jovens e Adultos como a complexidade para conhecer as causas e superar o problema da evasão partiram para as pesquisas bibliográficas para conduzir o trabalho. Realizamos também uma pesquisa de campo onde foi de suma importância a mesma deu oportunidade ao pesquisador , colocando em contato direto com a escola dialogando e verificando a dimensão da temática. Como valiosa a o qual pretendemos tratar ,a evasão na Educação de Jovens e Adultos como um dos fatores que vem preocupando os educadores da referida instituição de ensino. E assim , em nome de uma nova pedagogia entre outros fatores o professor devera comtemplar em sua pratica pedagógico o desafio de desconstrução da escola tradicional como forma de encaminhar a construção da participação ativa dos mesmo , dando se o respaldo ao coletivo não de pode ignorar que a formação dos mesmo esta intrinsicamente ligada aos aspectos físicos, social , intelectual , afetivo e cognitivo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orienta: José Otávio da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject Evasão escolar pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.title Educação de jovens e adultos: evasão, perspectivas e desafios pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta