UEPB - Repositório Digital

O lúdico na educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Magna Caroline da
dc.date.accessioned 2016-04-11T17:31:12Z
dc.date.available 2016-04-11T17:31:12Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9372
dc.description SILVA, M. C. da. O lúdico na educação infantil. 2013. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho acadêmico de final de Curso,objetiva refletir sobre como as brincadeiras possibilitam no processo de desenvolvimento mental, motor e cognitivo das crianças. E também fazer uma analise das razões pela quais se faz necessário a utilização de brinquedos, brincadeiras e jogos no cotidiano das crianças na educação infantil. Para fins desta pesquisa foram feitas pesquisas bibliográficas Portanto, foram utilizados, neste artigo, os construtos teóricos como Vygotsky (1994), Brougere (2001), kishimito (1999), Oliveira (2002), Maluf (2003) entre outros. Entretanto, o meio escolar encontra dificuldades que impedem a utilização do recurso da brincadeira como um facilitador para a aprendizagem, pois é brincando que toda criança aprende a se defender, desenvolve sua mente, criatividade e interage com o meio em que vive. Utilizar a brincadeira como um recurso escolar é aproveitar uma motivação própria das crianças para tornar a aprendizagem mais atraente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orienta: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.title O lúdico na educação infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta