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Este trabalho acadêmico de final de Curso,objetiva refletir sobre como as
brincadeiras possibilitam no processo de desenvolvimento mental, motor e cognitivo
das crianças. E também fazer uma analise das razões pela quais se faz necessário
a utilização de brinquedos, brincadeiras e jogos no cotidiano das crianças na
educação infantil. Para fins desta pesquisa foram feitas pesquisas bibliográficas
Portanto, foram utilizados, neste artigo, os construtos teóricos como Vygotsky
(1994), Brougere (2001), kishimito (1999), Oliveira (2002), Maluf (2003) entre outros.
Entretanto, o meio escolar encontra dificuldades que impedem a utilização do
recurso da brincadeira como um facilitador para a aprendizagem, pois é brincando
que toda criança aprende a se defender, desenvolve sua mente, criatividade e
interage com o meio em que vive. Utilizar a brincadeira como um recurso escolar é
aproveitar uma motivação própria das crianças para tornar a aprendizagem mais
atraente. |
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