Resumo:
O presente trabalho tem por finalidade tratar sobre a literatura infantil,
desenvolvendo uma pequena reflexão comparativa sobre o gênero fábula, em
especial, focando a fábula: “a cigarra e a formiga”, na versão de La Fontaine e
de Monteiro Lobato, mostrando a importância da mesma para o
desenvolvimento cognitivo e pessoal da criança na educação infantil. Nosso
embasamento teórico inclui autores como Hunt (2010), Coelho (1991), Cunha
(2006), Sousa (2004), Cademartori (2006), dentre outros. Dessa forma,
compreendemos a riqueza que as fábulas possuem para o processo de ensino
aprendizagem, quando trabalhada de maneira prazerosa, buscando abrir novos
horizontes e desenvolvendo a construção de sentidos.
Descrição:
LOURENÇO, M. V. F. A importância das fábulas na primeira infância. 2015. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.