dc.contributor.author |
Aquino, Edineide Dias de |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-11T17:40:57Z |
|
dc.date.available |
2016-04-11T17:40:57Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9391 |
|
dc.description |
AQUINO, E. D. de. Gestão democrática da escola: construção e contradições. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse trabalho apresenta uma reflexão acerca de gestão democrática como possibilidade de construção na escola pública. Componentes curriculares e o conhecimento produzido por autores possibilitou a elaboração da fundamentação teórica sobre o tema. As experiências de Estágio Supervisionado contribuíram para a relação teórica e prática, bem como determinar dados a serem obtidos, tendo como foco a gestão da escola frente a essa perspectiva. As questões do formulário orientaram a pesquisadora no registro e obtenção dos dados. A observação participante também nortearam nosso olhar com relação a gestão, e as possibilidades suscitas implicitamente no decorrer da escrita. Ao intitularmos este trabalho de pesquisa com o enunciado Gestão democrática da escola pública: uma construção e muitas contradições, objetivamos delimitar, a partir das experiências de Estágio Supervisionado, o processo local de construção da gestão democrática dentro de uma escola pública e, por outro lado, evidenciar, com base nos dados coletados e analisados, as contradições entre o conteúdo das falas e as práticas efetivadas de gestão. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Francisca Luseni Machado Marques |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio Supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão democrática |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
Gestão democrática da escola: construção e contradições |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |