UEPB - Repositório Digital

Educação em tempo integral: uma análise do programa Mais Educação

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Miranda, Joelma Rodrigues Souto
dc.date.accessioned 2016-04-11T17:44:14Z
dc.date.available 2016-04-11T17:44:14Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9406
dc.description MIRANDA, J. R. S. Educação em tempo integral: uma análise do programa Mais Educação. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho traz uma reflexão acerca da importância de uma educação integral e de tempo integral para o pleno desenvolvimento dos educandos, oportunizando assim aos mesmos, uma educação de qualidade como está garantida na Constituição Federal e na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) formando cidadãos em todos as suas dimensões. A ideia de uma educação integral e de tempo integral não é recente, há muitos anos ao longo de toda história da educação tem se discutindo sobre este assunto. Desde o século XX já se esboçava um formato de educação que fosse além do currículo escolar já conhecido, diversos movimentos colaboraram para essa discussão ganhar força, dentre eles: o integralista, o anarquista e sobretudo o movimento escola-novista. Entender o que é uma educação integral é o ponto chave para a efetivação da mesma, é necessário diferenciar o que é de fato uma educação integral e uma educação de tempo integral, esclarecer essa diferença abre novos caminhos para reflexão daquilo que o governo tem se proposto a inserir nas escolas através de estratégias, dentre elas o Programa Mais Educação, criado com o pressuposto de melhorar o desenvolvimento da aprendizagem do educando, elevando a qualidade do ensino e ampliando a jornada escolar, procurando assim melhorar os índices educacionais do país. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Otávio da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Mais Educação pt_BR
dc.subject Educação – Tempo Integral pt_BR
dc.title Educação em tempo integral: uma análise do programa Mais Educação pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta