Resumo:
Este artigo tem como objetivo discutir algumas possibilidades de uso da internet como recurso didático nas aulas de Geografia do ensino médio. Para tanto, realizamos uma pesquisa no Colégio Alice Coutinho, em Campina Grande-PB, onde também foram aplicadas entrevistas com os professores envolvidos na análise, bem como investigado o interesse dos alunos quanto ao uso das novas tecnologias durante as aulas. Concluímos, dessa maneira, que a internet ainda é um recurso pouco utilizado pelo professor de Geografia do referido colégio, mas que apresenta inúmeras opções de pesquisa e aprendizagem que podem tornar as aulas mais prazerosas e significativas. Utilizamos como aporte teórico os referenciais de CALLAI (2001), CLAVAL (2010), KENSKI (1996), LIBÂNEO (2008), LIGOURI (1997), SANTOS (2008), VESENTINI (2004) E VESENTINI (1989). Tal estudo se justifica por entendermos que a Geografia necessita ser trabalhada de maneira mais dinâmica e atrativa e, sendo assim, apresentando perspectivas que possam nortear o bom ensino da geografia.
Descrição:
Ximenes Neto, J. C. Utilização da internet como recurso didático nas aulas de geografia no colégio Alice Coutinho, Campina Grande, PB. 2011. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.