dc.contributor.author |
Silva, Késia Isabel da |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-19T15:44:23Z |
|
dc.date.available |
2016-04-19T15:44:23Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9452 |
|
dc.description |
SILVA, Késia Isabel da. A omissão familiar no contexto escolar. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho busca-se fazer um resgate histórico da origem dos números por meio de
um estudo bibliográfico, em que nos apoiamos em algumas fontes de pesquisadores que
estudam o tema em questão, a considerar que entendemos a sua importância, bem como a
necessidade de se trabalhar a matemática e seus conceitos do ponto de vista histórico.
Este estudo é um trabalho bibliográfico, em que nosso aporte teórico se baseou em fontes
secundárias sobre o tema a ser tratado. Com a pesquisa foi possível verificar que as
descobertas matemáticas estão relacionadas com os avanços obtidos pela sociedade, tanto
intelectuais como comerciais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Alessandro Frederico da Silveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
História da Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Resgate histórico |
pt_BR |
dc.subject |
Origem dos números |
pt_BR |
dc.title |
História da Matemática: os primeiros indícios dos números |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |