dc.contributor.author |
Melo, Juliana Roberta de Almeida Maia |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-03T15:02:41Z |
|
dc.date.available |
2016-05-03T15:02:41Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-22 |
|
dc.identifier.other |
CDD 460 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9559 |
|
dc.description |
Melo, J. R. de A. M. Abordajes de la competencia comunicativa versus método-gramática - traducción en la práctica docente. 2014. 45f. Monografia (Especialização em Língua e Literatura Espanholas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Para compartilhar aulas de língua estrangeira o professor utiliza em suas aulas as metodologias que acredita serem as mais eficazes, ou aquelas que o mesmo acredita que trarão mais êxitos para sua prática docente. Por tanto, nosso trabalho tem o objetivo de fazer uma investigação baseada nas práticas docentes desenvolvidas na sala de aula, fazendo uma comparação entre o enfoque comunicativo y o método tradicional, investigando até que ponto a primeira é nossa aliada e verificar se o uso da segunda é o melhor para a aprendizagem dos alunos, já que não tem como único objetivo o estudo de vocabulários e estudo de estruturas gramaticais, fatores que são empregados no método tradicional. Também apontaremos as relações de tais métodos em minha prática na sala de aula com a intenção de verificar os avanços e deficiências dos alunos mediante o emprego dos métodos. Finalmente apresentaremos em nossa pesquisa a comunicação como una ferramenta muito importante e capaz de ajudar o aluno a viver situações reais de comunicação, o que contribui para uma boa aprendizagem do idioma e interesse em conhecer e interagir com a Língua em foco. Para comprovar as informações citadas anteriormente também nos apoiaremos nos teóricos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Roberta Rosa Portugal |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia de Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Prática Docente |
pt_BR |
dc.title |
Abordajes de la competencia comunicativa versus método-gramática - traducción en la práctica docente |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |