UEPB - Repositório Digital

Abordajes de la competencia comunicativa versus método-gramática - traducción en la práctica docente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Melo, Juliana Roberta de Almeida Maia
dc.date.accessioned 2016-05-03T15:02:41Z
dc.date.available 2016-05-03T15:02:41Z
dc.date.issued 2014-08-22
dc.identifier.other CDD 460
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9559
dc.description Melo, J. R. de A. M. Abordajes de la competencia comunicativa versus método-gramática - traducción en la práctica docente. 2014. 45f. Monografia (Especialização em Língua e Literatura Espanholas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Para compartilhar aulas de língua estrangeira o professor utiliza em suas aulas as metodologias que acredita serem as mais eficazes, ou aquelas que o mesmo acredita que trarão mais êxitos para sua prática docente. Por tanto, nosso trabalho tem o objetivo de fazer uma investigação baseada nas práticas docentes desenvolvidas na sala de aula, fazendo uma comparação entre o enfoque comunicativo y o método tradicional, investigando até que ponto a primeira é nossa aliada e verificar se o uso da segunda é o melhor para a aprendizagem dos alunos, já que não tem como único objetivo o estudo de vocabulários e estudo de estruturas gramaticais, fatores que são empregados no método tradicional. Também apontaremos as relações de tais métodos em minha prática na sala de aula com a intenção de verificar os avanços e deficiências dos alunos mediante o emprego dos métodos. Finalmente apresentaremos em nossa pesquisa a comunicação como una ferramenta muito importante e capaz de ajudar o aluno a viver situações reais de comunicação, o que contribui para uma boa aprendizagem do idioma e interesse em conhecer e interagir com a Língua em foco. Para comprovar as informações citadas anteriormente também nos apoiaremos nos teóricos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Roberta Rosa Portugal pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Língua Espanhola pt_BR
dc.subject Metodologia de Ensino pt_BR
dc.subject Ensino Aprendizagem pt_BR
dc.subject Prática Docente pt_BR
dc.title Abordajes de la competencia comunicativa versus método-gramática - traducción en la práctica docente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta