dc.description.abstract |
Com o surgimento da Internet e o uso massificado do computador no mundo globalizado, surgiram diversas ferramentas tecnológicas para serem adotadas no ensino médio, técnico e superior a distância. Ou seja, criou-se um ambiente virtual (AVA) na qual por intermédio de celulares, tablets, smartphones entre outros, tanto alunos quanto professores podem participar desse ambiente de interconectividade. Assim, este artigo tem como principal objetivo avaliar as ferramentas virtuais do ensino a distância para inserir nesse ambiente os conteúdos da disciplina de química. Nesse sentido, surgiu o problema da pesquisa: como se apropriar desses instrumentos tecnológicos aliados ao ambiente educacional? Tentando responder esse problema, buscou-se adequar a metodologia que partiu de um estudo exploratório e de campo. As conclusões do trabalho mostram que o uso destas tecnologias nas aulas de química, poderá também se estender para outras disciplinas, mostrando os caminhos do bom uso da internet, contribuindo assim para o ensino aprendizagem e a relação de comunicação entre professor e aluno, pois para os jovens, o meio virtual é um ambiente mais favorável para o diálogo, logo, colaborando para a construção e ampliação do conhecimento |
pt_BR |