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O trabalho em vista exibe um estudo que observa a influência da biblioteca escolar no desenvolvimento formativo dos alunos do ensino fundamental. Para isto, inicialmente, trata de expor uma análise sobre a evolução histórica da linguagem, até mostrar como ela se apresenta atualmente. Posteriormente, analisa-se também o surgimento histórico da comunicação e suas hodiernas atribuições no sistema de interação dos jovens. Apresenta-se, ainda, a união das funções das duas ideias, demonstrando a intimidade com que estas trabalham juntas para melhor instruir o vocabulário estudantil. Por conseqüência, quer mostrar a relevância do exercício dos profissionais da biblioteca, sobre as atividades escolares. Reconhece as dificuldades presentes no sistema atual das escolas públicas, com espaços pequenos e funcionários não treinados da melhor forma. Comprova a importância da união entre os servidores da biblioteca, professores e diretores. Mostrando exemplos de melhora no rendimento escolar. As propostas que podem ser usadas para desenvolver o acesso à leitura foram apresentadas. Demonstrou-se a possibilidade do companheirismo da comunidade escolar e seus profissionais, trazendo somente benefícios aos estudantes, bem como à sociedade por consequência. A concretização da presente pesquisa viabiliza-se com o uso do método dedutivo, procedimento histórico e monográfico, além da técnica de coleta de dados documental indireta/bibliográfica. Assim, neste tom, definiu-se que é realmente necessária a influência da biblioteca no processo de aprendizado, pois desta forma procura-se diminuir um dos principais problemas da juventude, que é a falta de leitura. Por fim, sugere que o assunto analisado seja objeto de incentivo à mudanças que podem ser realizadas nas escolas |
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