UEPB - Repositório Digital

A influência da biblioteca escolar no desenvolvimento formativo dos alunos do ensino fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Maia, Graziele Batista
dc.date.accessioned 2016-05-03T18:27:28Z
dc.date.available 2016-05-03T18:27:28Z
dc.date.issued 2016-04-29
dc.identifier.other CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9580
dc.description MAIA, Graziele Batista. A influência da biblioteca escolar no desenvolvimento formativo dos alunos do ensino fundamental. 2014. 59f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O trabalho em vista exibe um estudo que observa a influência da biblioteca escolar no desenvolvimento formativo dos alunos do ensino fundamental. Para isto, inicialmente, trata de expor uma análise sobre a evolução histórica da linguagem, até mostrar como ela se apresenta atualmente. Posteriormente, analisa-se também o surgimento histórico da comunicação e suas hodiernas atribuições no sistema de interação dos jovens. Apresenta-se, ainda, a união das funções das duas ideias, demonstrando a intimidade com que estas trabalham juntas para melhor instruir o vocabulário estudantil. Por conseqüência, quer mostrar a relevância do exercício dos profissionais da biblioteca, sobre as atividades escolares. Reconhece as dificuldades presentes no sistema atual das escolas públicas, com espaços pequenos e funcionários não treinados da melhor forma. Comprova a importância da união entre os servidores da biblioteca, professores e diretores. Mostrando exemplos de melhora no rendimento escolar. As propostas que podem ser usadas para desenvolver o acesso à leitura foram apresentadas. Demonstrou-se a possibilidade do companheirismo da comunidade escolar e seus profissionais, trazendo somente benefícios aos estudantes, bem como à sociedade por consequência. A concretização da presente pesquisa viabiliza-se com o uso do método dedutivo, procedimento histórico e monográfico, além da técnica de coleta de dados documental indireta/bibliográfica. Assim, neste tom, definiu-se que é realmente necessária a influência da biblioteca no processo de aprendizado, pois desta forma procura-se diminuir um dos principais problemas da juventude, que é a falta de leitura. Por fim, sugere que o assunto analisado seja objeto de incentivo à mudanças que podem ser realizadas nas escolas pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rosilda Alves Bezerra pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Biblioteca escolar pt_BR
dc.subject Linguagem pt_BR
dc.title A influência da biblioteca escolar no desenvolvimento formativo dos alunos do ensino fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta