dc.contributor.author |
Santos, Francisca Zulia dos |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-03T18:38:02Z |
|
dc.date.available |
2016-05-03T18:38:02Z |
|
dc.date.issued |
2016-04-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9583 |
|
dc.description |
SANTOS, Francisca Zulia dos. Alguns aspectos das interferências pedagógicas no ensino da tabuada. 2014. 31f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Aprender é vivenciar e adquirir experiências. No entanto, mas muitos alunos chegam ao final do ensino fundamental sem ainda dominar as operações matemática fundamentais da multiplicação e da divisão. Por isso nosso trabalho teve com ponto de partida o problema das dificuldades enfrentadas pelos alunos e professores, diante dos problemas relacionados à tabuada. Sendo assim, objetivamos pesquisar e caracterizar algumas interferências pedagógicas que podem promover a superação das dificuldades de aprendizagem da tabuada dentro de uma perspectiva que possa despertar nos alunos o gosto de aprender a matemática e principalmente a tabuada. As inferências pesquisadas foram a contagem; a tabuada de Pitágoras; duplicações sucessivas; o material dourado e o uso da calculadora. No que se referem às inferências apresentadas estas poderão contribuir para a superação das dificuldades de aprendizagem com relação à tabuada |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Morgana Lígia de Farias Freire |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Interferências pedagógicas |
pt_BR |
dc.subject |
Operações matemáticas |
pt_BR |
dc.title |
Alguns aspectos das interferências pedagógicas no ensino da tabuada |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |