Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo investigar percepções de educação especial, através da análise da integração entre a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência – FUNAD e as escolas regulares a que frequentam. A ideia central que guia este trabalho é identificar o entendimento de cada uma destas instituições acerca das ferramentas de acompanhamento do aluno com deficiência, de modo que viabilize o seu desenvolvimento pedagógico. Além de verificar a interação existente entre as instituições no que diz respeito à contribuição dos conhecimentos sobre a atuação na modalidade em educação especial. Dessa forma, foram realizadas entrevistas e questionário, com o intuito de verificar a sintonia que as instituições têm em relação aos documentos oficiais do Ministério da Educação, como forma de orientação no sentido de atuar na área. Foi tomado como ponto de partida o interesse sobre a questão do aluno com deficiência ter um acompanhamento de seu desenvolvimento educativo na escola, tendo ou não o apoio de instituições que lidam com a temática, que socialmente servem, além de reabilitar seu público, orientam e apoiam as instituições escolares da melhor forma para atender melhor seu público
Descrição:
CARNEIRO, Kelly Cristina Nunes. A interação FUNAD – escola no atendimento às pessoas com deficiências 2014. 80f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.