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Este trabalho se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo que tem como objetivo identificar como as tecnologias podem ser usadas nas aulas de Educação Física. A análise foi realizada tendo aporte teórico em: Kenski (1997, 2008, 2012, 2013), Moran (2003, 2010, 2012), Brasil (1854, 1998, 2001) e Soares ET al. (1992, 1998, 2001). A introdução da tecnologia no ambiente escolar é uma realidade que veio para auxiliar o professor em sua prática docente, além de inserir a escola no mundo virtual diminuindo a distância entre a mesma e o aluno. Muitas vezes esta distância se transforma em obstáculo, pois coloca seus elementos em dois mundos diferentes, enquanto o aluno está no mundo digital, a escola caminha a passos lentos no mundo analógico. Com a tecnologia surgem diversas possibilidades de interação pessoal e até mesmo virtual quebrando um pouco a visão de que educação só se faz presencialmente. Conclui-se que, a disciplina Educação Física, componente curricular obrigatório da educação básica, a partir das mudanças ocorridas em sua base pedagógica, pode e deve aliar-se às tecnologias para trabalhar os diversos aspectos da Cultura Corporal de Movimento contribuindo assim na transformação da visão de mundo e, porque não dizer, da própria disciplina e no exercício da cidadania ajudando o aluno a colocar-se como parte integrante, dependente e transformador da sociedade |
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