UEPB - Repositório Digital

O uso da tecnologia nas aulas de educação física: possibilidades de uma nova prática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cordeiro, Viviane Dala Paula
dc.date.accessioned 2016-05-05T12:33:14Z
dc.date.available 2016-05-05T12:33:14Z
dc.date.issued 2016-05-05
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9631
dc.description CORDEIRO, Viviane Dala Paula. O uso da tecnologia nas aulas de educação física: possibilidades de uma nova prática. 2014. 47f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo que tem como objetivo identificar como as tecnologias podem ser usadas nas aulas de Educação Física. A análise foi realizada tendo aporte teórico em: Kenski (1997, 2008, 2012, 2013), Moran (2003, 2010, 2012), Brasil (1854, 1998, 2001) e Soares ET al. (1992, 1998, 2001). A introdução da tecnologia no ambiente escolar é uma realidade que veio para auxiliar o professor em sua prática docente, além de inserir a escola no mundo virtual diminuindo a distância entre a mesma e o aluno. Muitas vezes esta distância se transforma em obstáculo, pois coloca seus elementos em dois mundos diferentes, enquanto o aluno está no mundo digital, a escola caminha a passos lentos no mundo analógico. Com a tecnologia surgem diversas possibilidades de interação pessoal e até mesmo virtual quebrando um pouco a visão de que educação só se faz presencialmente. Conclui-se que, a disciplina Educação Física, componente curricular obrigatório da educação básica, a partir das mudanças ocorridas em sua base pedagógica, pode e deve aliar-se às tecnologias para trabalhar os diversos aspectos da Cultura Corporal de Movimento contribuindo assim na transformação da visão de mundo e, porque não dizer, da própria disciplina e no exercício da cidadania ajudando o aluno a colocar-se como parte integrante, dependente e transformador da sociedade pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Laércia Maria Bertulino de Medeiros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologias educacionais pt_BR
dc.subject Educação física pt_BR
dc.subject Pratica pedagógica pt_BR
dc.title O uso da tecnologia nas aulas de educação física: possibilidades de uma nova prática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta