dc.contributor.author |
Vasconcelos, Mancio Ivo Júnior de |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-05T13:22:10Z |
|
dc.date.available |
2016-05-05T13:22:10Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-05 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.61 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9650 |
|
dc.description |
VASCONCELOS, Mancio Ivo Júnior de. A gramática com múltiplas interfaces na formação educacional. 2014. 27f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa tem como objetivo investigar o ensino da gramática da língua materna levando em consideração as diversas mudanças na prática pedagógica dos professores para atender aos novos desafios e anseios no processo educacional. Apesar das práticas pedagógicas educacionais ainda resistirem às novas mudanças, temos a certeza de que não podemos ensinar e nem aprender gramática separada da realidade dos nossos alunos. Vivemos um momento em que se faz necessário refletirmos sobre qual o papel do ensino de língua portuguesa nas escolas e qual foco principal que devemos dar para quem nossos estudantes entendam a língua como meio de interação que precisa ser estudada com base na produção oral e escrita de textos, priorizando a gramática contextualizada e não fora da realidade de educadores e educandos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eneida de Oliveira Dornellas de Carvalho |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Gramática |
pt_BR |
dc.subject |
Contextualização |
pt_BR |
dc.title |
A gramática com múltiplas interfaces na formação educacional |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |