UEPB - Repositório Digital

A gramática com múltiplas interfaces na formação educacional

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Vasconcelos, Mancio Ivo Júnior de
dc.date.accessioned 2016-05-05T13:22:10Z
dc.date.available 2016-05-05T13:22:10Z
dc.date.issued 2016-05-05
dc.identifier.other CDD 372.61
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9650
dc.description VASCONCELOS, Mancio Ivo Júnior de. A gramática com múltiplas interfaces na formação educacional. 2014. 27f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa tem como objetivo investigar o ensino da gramática da língua materna levando em consideração as diversas mudanças na prática pedagógica dos professores para atender aos novos desafios e anseios no processo educacional. Apesar das práticas pedagógicas educacionais ainda resistirem às novas mudanças, temos a certeza de que não podemos ensinar e nem aprender gramática separada da realidade dos nossos alunos. Vivemos um momento em que se faz necessário refletirmos sobre qual o papel do ensino de língua portuguesa nas escolas e qual foco principal que devemos dar para quem nossos estudantes entendam a língua como meio de interação que precisa ser estudada com base na produção oral e escrita de textos, priorizando a gramática contextualizada e não fora da realidade de educadores e educandos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Eneida de Oliveira Dornellas de Carvalho pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.subject Gramática pt_BR
dc.subject Contextualização pt_BR
dc.title A gramática com múltiplas interfaces na formação educacional pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta