dc.contributor.author |
Rodrigues, Aline Mendes |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-06T18:34:35Z |
|
dc.date.available |
2016-05-06T18:34:35Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9674 |
|
dc.description |
RODRIGUES, Aline Mendes. O uso das novas tecnologias na educação. 2014. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As novas tecnologias de informação e comunicação estão presentes no dia-a-dia da sociedade contemporânea e a escola não pode mais evitar sua presença, além disso, as políticas educacionais e os projetos do Governo estão estimulando e viabilizando cada vez mais esta realidade. Não é de hoje que pensadores e pesquisadores vêm falando desse assunto. Com o avanço da globalização, a tecnologia passou a ser inserida no cotidiano e as informações e os conhecimentos chegam com maior intensidade e frequência até nós por meio dos computadores e da internet. Assim, neste trabalho discutimos a importância do uso dessas tecnologias na Educação em geral. Realizamos a revisão bibliográfica sobre o assunto, com isso fizemos uma explanação dando ênfase no porquê de sua utilização, baseado na problemática de se obter um processo de desenvolvimento cognitivo que seja dinâmico e desafiador para os aprendizes, explorando suas múltiplas competências e discutindo o papel do professor nesse processo, onde se torna importante o ensino aos nativos digitais. Constatamos com este trabalho a importância das tecnologias como ferramentas pedagógicas na sociedade |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eneida Maria Gurgel de Araújo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizes |
pt_BR |
dc.title |
O uso das novas tecnologias na educação |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |