Resumo:
Uma nova visão do que é aprender e ensinar está nascendo para oferecer às próximas gerações uma experiência educacional mais adequada às capacidades e às necessidades das crianças e adolescentes. Esta pesquisa pretende mostrar as diversas faces da educação, em dizer que mesmo com tempo e obrigações dentro de nossa estação de trabalho, podemos proporcionar novas expectativas como educando. Utilizando-se de várias ferramentas que traga novas perspectivas em aprendizados mostrando que a iniciativa pode fazer a diferença como educador dentro de um ambiente escolar. O equilíbrio da distribuição de tarefas e a elaboração de atividades que coloquem disponível a força do trabalho podem fazer a diferença. A persistência nas ações mesmo que unifique as várias faixas etárias provocam satisfação nos exercícios e modificam a rotina dos alunos, que despertam para novas mudanças de aprendizagem.
Descrição:
FEITOSA, Adriana Carla Santos. Práticas educativas extracurriculares na escola Antônia Rangel de Farias: um estudo de caso. 2014. 28f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.