UEPB - Repositório Digital

A importância das TICs em sala de aula: um olhar sobre o ProInfo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ramalho, Raquel da Silva
dc.date.accessioned 2016-05-10T18:38:32Z
dc.date.available 2016-05-10T18:38:32Z
dc.date.issued 2016-05-10
dc.identifier.other CDD 303.483 3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9693
dc.description RAMALHO, Raquel da Silva. A importância das TICs em sala de aula: um olhar sobre o ProInfo. 2014. 67f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Na medida em que estamos inseridos em uma sociedade fortemente influenciada pelas mais variadas espécies de tecnologias digitais, não há como dispensar a presença destas também no universo escolar, revelando-se necessário, nesse contexto, que as práticas didático-pedagógicas passem por mutações, reformulações, por ajustamentos. No presente trabalho buscou-se discutir a postura do docente frente às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), pontuando como problemática maior a necessidade de implementar-se ações voltadas à capacitação continuada de tais profissionais da educação, a fim de que eles tornem-se habilitados operacionalmente e capacitados metodologicamente para conduzir sua práxis educativa fazendo um uso eficiente das novas tecnologias. Implantado com a finalidade de promover o uso pedagógico das TICs como instrumentos facilitadores da execução das práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas de ensino fundamental e médio pertencentes às redes públicas estadual e municipal de ensino, o ProInfo foi elaborado para atender, basicamente, a três necessidades prementes: fornecer o mínimo de infraestrutura multimidiática às escolas beneficiárias; qualificar os docentes para o uso de TICs na Educação; e implementar práticas que possibilitem aos discentes um desenvolvimento mais autônomo, formando-os para que sejam produtores ativos de conhecimento, e não meros recebedores de informações, afinal, o processo de ensino e aprendizagem considerado ideal será aquele apto ao resgate do discente como um todo pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Flaviano Maciel Vieira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologias de Informação e Comunicação pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject ProInfo pt_BR
dc.title A importância das TICs em sala de aula: um olhar sobre o ProInfo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta