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Ambiente virtual da aprendizagem no programa mais educação: uma proposta para inovação

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dc.contributor.author Monteiro, Elenice Moreira
dc.date.accessioned 2016-05-10T18:59:16Z
dc.date.available 2016-05-10T18:59:16Z
dc.date.issued 2016-05-10
dc.identifier.other CDD 371.39
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9702
dc.description MONTEIRO, Elenice Moreira. Ambiente virtual da aprendizagem no programa mais educação: uma proposta para inovação. 2014. 42f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Esta monografia constitui-se de uma pesquisa bibliográfica, e tem como objetivo indicar, mediante estudo e análise das cartilhas do MEC, a viabilidade da adoção do ambiente virtual da aprendizagem como meio de implementar o Programa Mais Educação do governo Federal. Diante das inúmeras e crescentes modificações que se apresentam na sociedade globalizada, surgem novas possibilidades e necessidades para a educação. Atualmente a educação deve se voltar para o pensar, ou seja, desenvolver cidadãos criativos, críticos, conscientes e que dominem grande parte do conhecimento ou que sejam capazes de interagir com ele, ao mesmo tempo em que precisam acompanhar o constante avanço tecnológico, adaptando-se às condições que surgem no meio escolar. Há décadas, sabe-se da importância da educação na sociedade, seja para destacar-se no mercado de trabalho ou para manter-se inserido no contexto social, o papel da educação é indiscutível. Contudo, a sociedade mudou e os métodos educacionais também. A tarefa de melhorar nosso sistema educacional, dinâmico e complexo, exige atuação em múltiplas dimensões e decisões fundamentadas, seguras e criativas. Mudar não é fácil, a zona da estagnação acaba sendo mais confortável, porém a sociedade e os alunos necessitam de uma nova educação que atenda as demandas do século XXI. Nesse sentido, as TIC, podem proporcionar processos educativos mais interativos e reflexivos, através de ambientes virtuais, a exemplo do Moodle, que é uma plataforma, que disponibiliza a utilização de diversas ferramentas, pois a SIC (sociedade da informação e do conhecimento), exige um novo tipo de cidadão, que esteja interado e capaz de lidar com as novas tecnologias, fazendo uso destes novos recursos para transformar a sua realidade e construir uma nova sociedade mais justa e democrática pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ruth Brito de Figueiredo Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação integral pt_BR
dc.subject Programa Mais Educação pt_BR
dc.subject Ambiente Virtual da aprendizagem pt_BR
dc.title Ambiente virtual da aprendizagem no programa mais educação: uma proposta para inovação pt_BR
dc.type Other pt_BR


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