Resumo:
O presente estudo tem por objetivo apresentar como uma prática pedagógica inovadora aplicada ao ensino de Língua Portuguesa, pode motivar professores e alunos, transformando dificuldades presentes no ensino de língua materna, em resultados positivos, demonstrando como o uso das TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – (TIC) em sala de aula, podem servir como mecanismo de interação para o desenvolvimento das habilidades e competências, bem como da expressão criativa dos docentes e discentes, resultando em um processo de ensino-aprendizagem mais significativo. Nesse sentido, pretende-se demonstrar através da práxis, a eficácia do uso das TIC aplicada ao ensino de Língua Portuguesa, especificamente no que se refere aos gêneros textuais/digitais, e suas especificidades
Descrição:
SILVA, Alexandre Barbosa da. O ensino da língua portuguesa aliado ao uso das tecnologias da informação e comunicação - TIC. 2014. 71f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.