UEPB - Repositório Digital

Tecnologia educacional: uma ferramenta a favor do ensino. Um estudo de caso aplicado na Escola Estadual José Paulo de França Mari/PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ribeiro, Elthon da Silva
dc.date.accessioned 2016-05-12T12:41:16Z
dc.date.available 2016-05-12T12:41:16Z
dc.date.issued 2014-12-06
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9741
dc.description RIBEIRO, Elthon da Silva. Tecnologia educacional: uma ferramenta a favor do ensino. Um estudo de caso aplicado na Escola Estadual José Paulo de França Mari/PB. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract As mudanças tecnológicas pelas quais a escola passou e vem passando exigem do ambiente escolar, em especial do educador uma nova postura frente à nova geração de alunos que são encontrados diariamente em sala de aula. Jovens que nasceram na era da internet, na explosão da revolução tecnológica, o que permitiu aos mesmos uma convivência tranquila com inúmeros recursos tecnológicos que disputam, com uma vantagem enorme, com o processo educativo que com seu velho quadro e giz, torna-se obsoleto e não consegue mais acompanhar esse jovem denominado de “Nativo digital”, um ser imerso na tecnologia. O presente trabalho objetiva analisar a importância da tecnologia visando o melhor aprendizado na escola, o embasamento teórico teve como ponto de apoio, autores como MORAN e LEVY e outros de fundamental importância. Foi realizado uma pesquisa com análise quanti-qualitativa visando complementar as conclusões deste trabalho. Analisado os dados da pesquisa citada formulamos conclusões a respeito da importância da tecnologia e seu uso em sala de aula. Nasce assim a preocupação pela qualidade das aulas e pela busca de um profissional que tenha uma formação inicial ou então recicle-se para tentar acompanhar esse perfil de aluno e os torne seres ativos no processo de ensino e aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Juliana Leopoldino Vilar pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Professores pt_BR
dc.subject Alunos pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title Tecnologia educacional: uma ferramenta a favor do ensino. Um estudo de caso aplicado na Escola Estadual José Paulo de França Mari/PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta