dc.contributor.author |
Ribeiro, Elthon da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-12T12:41:16Z |
|
dc.date.available |
2016-05-12T12:41:16Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9741 |
|
dc.description |
RIBEIRO, Elthon da Silva. Tecnologia educacional: uma ferramenta a favor do ensino. Um estudo de caso aplicado na Escola Estadual José Paulo de França Mari/PB. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As mudanças tecnológicas pelas quais a escola passou e vem passando exigem do ambiente escolar, em especial do educador uma nova postura frente à nova geração de alunos que são encontrados diariamente em sala de aula. Jovens que nasceram na era da internet, na explosão da revolução tecnológica, o que permitiu aos mesmos uma convivência tranquila com inúmeros recursos tecnológicos que disputam, com uma vantagem enorme, com o processo educativo que com seu velho quadro e giz, torna-se obsoleto e não consegue mais acompanhar esse jovem denominado de “Nativo digital”, um ser imerso na tecnologia. O presente trabalho objetiva analisar a importância da tecnologia visando o melhor aprendizado na escola, o embasamento teórico teve como ponto de apoio, autores como MORAN e LEVY e outros de fundamental importância. Foi realizado uma pesquisa com análise quanti-qualitativa visando complementar as conclusões deste trabalho. Analisado os dados da pesquisa citada formulamos conclusões a respeito da importância da tecnologia e seu uso em sala de aula. Nasce assim a preocupação pela qualidade das aulas e pela busca de um profissional que tenha uma formação inicial ou então recicle-se para tentar acompanhar esse perfil de aluno e os torne seres ativos no processo de ensino e aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Juliana Leopoldino Vilar |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Professores |
pt_BR |
dc.subject |
Alunos |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Tecnologia educacional: uma ferramenta a favor do ensino. Um estudo de caso aplicado na Escola Estadual José Paulo de França Mari/PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |