dc.contributor.author |
Araújo, José Danilo de |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-12T17:13:19Z |
|
dc.date.available |
2016-05-12T17:13:19Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9755 |
|
dc.description |
ARAÚJO, José Danilo de. A contribuições de programas acadêmicos como PIBID no ensino básico público. 2014. 38f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho iremos abordar as dificuldades do ensino de Física na educação básica da rede pública. Abordaremos os motivos que dificultam este processo, tanto na visão do aluno como na visão do professor. Abordaremos também as dificuldades impostas pelo poder público. Usaremos a teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel como base teórica para explicar o que ocorre. Observaremos as iniciativas feitas pelo programa acadêmico PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) na tentativa de melhorar este quadro e analisaremos de forma quantitativa a eficácia do programa no ensino de Física, tanto para os alunos quanto para os professores. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Walclécio Morais Lira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de física |
pt_BR |
dc.subject |
PIBID |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A contribuições de programas acadêmicos como PIBID no ensino básico público |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |