UEPB - Repositório Digital

A contribuições de programas acadêmicos como PIBID no ensino básico público

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, José Danilo de
dc.date.accessioned 2016-05-12T17:13:19Z
dc.date.available 2016-05-12T17:13:19Z
dc.date.issued 2016-05-12
dc.identifier.other CDD 370.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9755
dc.description ARAÚJO, José Danilo de. A contribuições de programas acadêmicos como PIBID no ensino básico público. 2014. 38f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Neste trabalho iremos abordar as dificuldades do ensino de Física na educação básica da rede pública. Abordaremos os motivos que dificultam este processo, tanto na visão do aluno como na visão do professor. Abordaremos também as dificuldades impostas pelo poder público. Usaremos a teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel como base teórica para explicar o que ocorre. Observaremos as iniciativas feitas pelo programa acadêmico PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) na tentativa de melhorar este quadro e analisaremos de forma quantitativa a eficácia do programa no ensino de Física, tanto para os alunos quanto para os professores. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Walclécio Morais Lira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Ensino de física pt_BR
dc.subject PIBID pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title A contribuições de programas acadêmicos como PIBID no ensino básico público pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta