UEPB - Repositório Digital

A influência do fundo das nações unidas para a infância na construção de políticas públicas educacionais no Brasil: a iniciativa global pelas crianças fora da escola

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Thalita Franciely de Melo
dc.date.accessioned 2016-05-12T17:27:13Z
dc.date.available 2016-05-12T17:27:13Z
dc.date.issued 2016-05-11
dc.identifier.other CDD 379.2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9762
dc.description SILVA, Thalita Franciely de Melo. A influência do fundo das nações unidas para a infância na construção de políticas públicas educacionais no Brasil: a iniciativa global pelas crianças fora da escola. 2014. 49f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O acesso à educação é um direito humano fundamental e essencial para todas as crianças e adolescentes, garantido tanto na Constituição Federal Brasileira (1988) quanto nos principais instrumentos internacionais, como a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança (1989). Porém, uma série de barreiras dificulta que todas as crianças e adolescentes estejam na escola, como barreiras socioculturais, econômicas, infraestrutura das escolas, trabalho infantil, entre outras. Diante disso, tornou-se necessário a criação de políticas em favor da infância e da juventude que garantissem a efetivação desses direitos. Nesse sentido, esse estudo teve como proposta explanar a influência do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na construção de políticas públicas educacionais no Brasil, em especial, na análise daIniciativa Global pelas Crianças Fora da Escolaimplementadas no Estado brasileiro. Para alcançar o objetivo da pesquisa, foram realizadas revisões literárias e compilação de dados dos principais órgãos que tratam da temática, como o UNICEF e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Alexandre Cesar Cunha Leite pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Adolescente pt_BR
dc.subject Políticas públicas pt_BR
dc.subject UNICEF pt_BR
dc.title A influência do fundo das nações unidas para a infância na construção de políticas públicas educacionais no Brasil: a iniciativa global pelas crianças fora da escola pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta