UEPB - Repositório Digital

Identidade docente e ensino religioso: práticas pedagógicas na escola pública

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Spencer, Maria Aleuda Pereira
dc.date.accessioned 2016-05-12T17:52:00Z
dc.date.available 2016-05-12T17:52:00Z
dc.date.issued 2016-05-12
dc.identifier.other CDD 370.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9769
dc.description SPENCER, Maria Aleuda Pereira. Identidade docente e ensino religioso: práticas pedagógicas na escola pública. 2014. 43f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a identidade docente e o ensino religioso: práticas pedagógicas na escola pública .O tema é bastante amplo e de extrema relevância, uma vez que a sua discussão não costuma fazer parte do cotidiano da escola. Sendo assim, o que se propõe é delinear o que leva uma pessoa a escolher a docência como uma profissão, manter-se nela por um longo período de sua vida e ainda demonstrar através do olhar um brilho quando a ela se refere. O que incita o educador a realizar a sua atividade, o significado e o sentido de ser docente. Para tanto temos comentários analíticos e considerações aqui tecidas. A análise da problemática foi aprofundada através de leituras que consideram a questão da opção pela carreira docente e o ensino religioso, o modo como o profissional constrói a sua identidade docente. Foram de extrema valia o pensamento teórico de Libâneo (2002), Morin (2002) Tardif (2008), Hall 92006), entre outros. Não há a pretensão de esgotarmos a reflexão sobre o assunto neste trabalho, no entanto, é um ponto de partida para o entendimento da relação do profissional da área da educação religiosa com a sua atividade docente, de forma que possa ser aproveitado nos estudos e reflexões que visam à melhoria da educação pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Carlos Nunes Guimarães pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Identidade pt_BR
dc.subject Docência pt_BR
dc.subject Formação religiosa pt_BR
dc.title Identidade docente e ensino religioso: práticas pedagógicas na escola pública pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta