dc.contributor.author |
Alves, Renan Silva |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-12T19:12:59Z |
|
dc.date.available |
2016-05-12T19:12:59Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.357 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9774 |
|
dc.description |
ALVES, Renan Silva. A ciência geográfica no processo de ensino/aprendizagem na educação ambiental: o papel do professor de geografia. 2014. 38f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho pretender apresentar e discutir a função do professor de Geografia na temática ambiental no âmbito da Ciência Geografia no ensino fundamental, realizando uma análise que ainda precisa de um aprofundamento acadêmico, isto é, a articulação de um campo do saber específico com um campo de saber definido pela proposta curricular dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) como Transversais. Deste modo, a proposta é geografizar e historicizar a Educação Ambiental na Educação, a partir de estudos como o de Dias (2006), e buscar articulações entre a função do professor com a ciência geográfica, definindo os conteúdos propostos nos PCN de Geografia que possuem fundamentos presentes também na Educação Ambiental, fazendo sua correlação com a corrente crítica da Geografia, segundo Santos, e existente na Educação Ambiental, abordagem apresentada pelos PCN. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José do Egito Negreiros Pereira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Professor de geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Educação ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Parâmetros curriculares nacionais |
pt_BR |
dc.title |
A ciência geográfica no processo de ensino/aprendizagem na educação ambiental: o papel do professor de geografia |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |