Resumo:
A elaboração de aulas práticas de caráter regional em biologia é um importante fator para o favorecimento do ensino do professor e da aprendizagem do aluno. Desse modo, os objetivos do estudo foram: relatar a experiência do uso de coleções biológicas no ensino em biologia como método facilitador do processo educativo; expor a importância do uso de exemplares da fauna de mamíferos durante o ensino em biologia; fundamentar sobre a relevância da inserção de conteúdos regionais no ensino em biologia como fator integrante da educação. Trata-se de um relato de experiência a partir de prática desenvolvida com alunos de oito turmas de uma escola da rede pública de ensino durante o ano de 2013. A inserção de especificidades locais no ensino parece ser um ponto de partida para a construção de uma escola compromissada com a educação dos indivíduos
Descrição:
SIMÃO, Joaquim Jackson Lisboa. O uso de coleções bibliográficas como fortalecedor do ensino: relato de experiência. 2014. 30f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.