UEPB - Repositório Digital

Análise do grau de satisfação dos consumidores patoenses em relação ao comércio eletrônico

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Queiroz, Laís da Silva
dc.date.accessioned 2016-05-23T11:13:28Z
dc.date.available 2016-05-23T11:13:28Z
dc.date.issued 2015-06-08
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.834 3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9820
dc.description QUEIROZ, L. S. Análise do grau de satisfação dos consumidores patoenses em relação ao comércio eletrônico. 2015. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. pt_BR
dc.description.abstract A compra e venda de bens e serviços através de meios eletrônicos proporciona uma maior praticidade e comodidade aos consumidores. Essas transações podem ser efetuadas em tempo real de vários lugares do mundo, independente da distância. No Brasil, esse comércio apresenta um crescimento significativo. A cidade de Patos-PB destaca-se por possuir um comércio bastante aquecido e em constante crescimento. É uma cidade Polo e a principal cidade do Sertão Paraibano em que também está presente esse tipo de comércio. Em um contexto de Economia Globalizada, os consumidores estão mais bem informados e mais exigentes e em busca de uma crescente satisfação. Dessa forma, a presente pesquisa busca responder qual o grau de satisfação dos consumidores patoenses em relação ao comércio eletrônico? O objetivo geral da pesquisa é, portanto, medir o grau de satisfação dos consumidores patoenses em relação a esse tipo de comércio. Para atingir esse objetivo, utilizou-se da pesquisa de campo, com uma abordagem qualitativa, tendo como instrumento de pesquisa um questionário elaborado com base na escala de Likert, que foi aplicado em uma amostra de 100 pessoas residentes na referida cidade. Os resultados obtidos demonstram que os consumidores estão satisfeitos em relação à qualidade dos produtos, preços, praticidade, comodidade, acessibilidade, estado físico dos produtos e tecnologia de rastreamento. Estão razoavelmente satisfeitos em relação ao valor do frete, prazo de entrega e segurança das informações. E estão insatisfeitos em relação à facilidade de trocas. Conclui-se que as variáveis analisadas apontam que os consumidores, de forma geral, estão satisfeitos. Porém, ainda é necessário melhorar alguns itens nessa forma de comércio. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Odilon Avelino da Cunha pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject Satisfação do consumidor pt_BR
dc.subject Consumidores pt_BR
dc.title Análise do grau de satisfação dos consumidores patoenses em relação ao comércio eletrônico pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta