UEPB - Repositório Digital

Relações de confiança na gestão empresarial: um estudo de caso na Empresa Doces Dyana Nordestino na Cidade de Pombal - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lacerda, Raphaela Mota
dc.date.accessioned 2016-05-23T11:17:23Z
dc.date.available 2016-05-23T11:17:23Z
dc.date.issued 2015-06-18
dc.identifier.other 21. ed. CDD: 658.314 5
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9825
dc.description LACERDA, R. M. Relações de confiança na gestão empresarial: um estudo de caso na Empresa Doces Dyana Nordestino na Cidade de Pombal - PB. 2015. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Diante das incertezas em que a economia mundial se encontra atualmente, observa-se a necessidade das empresas obterem uma vantagem competitiva em relação às outras. Nessa perspectiva, o presente estudo relata sobre as relações de confiança na gestão empresarial, aprofundando sobre a maneira como essas relações se desenvolvem, abordando, assim, a confiança gerencial, interpessoal e institucional. O objetivo principal deste trabalho é compreender como são construídas e desenvolvidas as relações de confiança no ambiente organizacional da empresa Doces Dyana Nordestino, na cidade de Pombal-PB. A pesquisa possui uma abordagem quantitativa e qualitativa, de caráter descritivo e exploratório, caracterizada como um estudo de caso. Para obtenção dos resultados, foi realizada uma entrevista com o gerente da organização e aplicado um questionário junto aos colaboradores, confeccionado a partir do modelo de Zanini; Lusk & Wolff (2009). A análise dos resultados mostra que não existem fortes relações de confiança na empresa e que o gestor não estimula para que elas aconteçam. A dimensão em maior evidência na avaliação dos participantes da pesquisa foi a que se refere à Confiança Gerencial. Por outro lado, a dimensão de menor grau de avaliação foi a Confiança Institucional. Conclui-se, portanto, que existe uma forte necessidade na empresa de aumentar as relações de confiança; o que pode ser obtido de algumas maneiras, como por exemplo, mantendo uma comunicação aberta, sendo justo, falando a verdade, entre outras questões. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Simone Costa Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Relações interpessoais pt_BR
dc.subject Vantagem competitiva pt_BR
dc.subject Administração de empresas pt_BR
dc.subject Relações de confiança na empresa pt_BR
dc.title Relações de confiança na gestão empresarial: um estudo de caso na Empresa Doces Dyana Nordestino na Cidade de Pombal - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta