UEPB - Repositório Digital

Modelagem matemática: caminho para uma aprendizagem significativa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos Júnior, Inácio Félix dos
dc.date.accessioned 2016-05-25T11:08:12Z
dc.date.available 2016-05-25T11:08:12Z
dc.date.issued 2014-12-06
dc.identifier.other CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9864
dc.description SANTOS JÚNIOR, Inácio Félix dos. Modelagem matemática: caminho para uma aprendizagem significativa. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract Sabe-se das dificuldades hoje em trabalhar e ensinar matemática de uma forma que possa realmente ser eficaz e significante na vida dos educandos, pois se procura uma metodologia mais adequada para o ensino da matemática e nada se acha só questionamentos e duvidas. Então dentro deste contexto, o presente trabalho tem por objetivo de apresentar a modelagem matemática como uma metodologia de ensino caminhando para uma aprendizagem significativa dentro do ensino da matemática na realidade atual que o ensino se encontra hoje. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, a qual se recorreu de vários teóricos que tratam sobre os temas em estudo, a exemplo de Bassaneze (2002), Patrocínio (2004), Barbosa (2001), Chaves (2005), Almeida e Dias (2004), Gonçalves (2000), Moretto (1997), Celso Antunes, dentre outros. A pesquisa traz uma trajetória da modelagem e sua evolução na historia da educação matemática, bem como suas relações com o professor e o aluno em sala de aula, mostrando a sua importância no desenvolvimento cognitivo do aluno e no seu processo de ensino aprendizagem. Abordando ainda a importância de trabalhar com uma tendência e uma metodologia de ensino que leve o aluno a realmente aprender de forma significativa e não aparentemente e temporária. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Tatiana Cristina Vasconcelos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Modelagem matemática pt_BR
dc.subject Aprendizagem significativa em Matemática pt_BR
dc.subject Metodologia do ensino da Matemática pt_BR
dc.title Modelagem matemática: caminho para uma aprendizagem significativa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta