UEPB - Repositório Digital

Práticas de leitura e escrita na educação do campo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barros, Marta Danielly
dc.date.accessioned 2016-05-25T11:12:09Z
dc.date.available 2016-05-25T11:12:09Z
dc.date.issued 2014-11-22
dc.identifier.other CDD 372
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9868
dc.description BARROS, Marta Daniely. Práticas de leitura e escrita na educação do campo. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract Na contemporaneidade um tema sempre em ênfase nos debates relacionados a educação é a educação do campo, que ainda possui paradigmas e diferenciais pontuais. É percebido ainda a importância da Educação do Campo para as políticas públicas que visam resolver problemas que sempre estiveram presentes na história da educação. Um ponto muito delicado da Educação do campo é a direcionada a jovens e adultos que possuem uma especificidade no seu tratamento, pois deixa de ver apenas fatores cronológicos e analisam também fatores culturais que interagem com a história da vida dos alunos. A leitura e a escrita possuem papel único na vida das pessoas, relacionando-se a sua vida profissional e pessoal como fator de diferenciação para crescimento. Por isso, neste trabalho com caráter de aprofundamento na pesquisa bibliográfica de forma qualitativa enfatizamos a leitura e a escrita como principal mecanismo de melhoria da educação do campo e a pesquisa por novas formas de repasse do conhecimento. Com a melhoria da leitura e escrita o aluno e em especial jovens e adultos adquirem um maior censo crítico e de visão de mundo, melhorando assim características históricas da cidadania do nosso país. A melhor forma de interagir com os alunos jovens e adultos do campo é encontrada na inserção cultural de suas raízes evidenciando novas maneiras de participação. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Silvania Karla de Farias Lima pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação do campo pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.title Práticas de leitura e escrita na educação do campo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta