UEPB - Repositório Digital

Dificuldade de Aprendizagem de Leitura e Escrita: Aspectos que Dificultam a Aprendizagem da Escrita na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Farias, Ednalva
dc.date.accessioned 2016-05-31T21:13:21Z
dc.date.available 2016-05-31T21:13:21Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9906
dc.description FARIAS, E. Dificuldade de Aprendizagem de Leitura e Escrita: Aspectos que Dificultam a Aprendizagem da Escrita na Educação Infantil e no Ensino Fundamental . 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract A sociedade moderna é extremamente competitiva, exigindo cada vez mais um poder de conhecimento muito maior dos personagens que a compõem. Todavia, esse poder de conhecimento só se alcança graças a habilidades básicas que conquistamos quando estamos na escola, é o caso da leitura e da escrita Desse modo, o presente trabalho busca realizar uma análise crítica das dificuldades de aprendizagem encontradas no exercício de leitura e interpretação dos alunos na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede pública de educação. Ao analisar as práticas de leitura em uma sala de aula, surgiu o interesse por identificar os possíveis gargalos que dificultam o aprendizado desses alunos, inclusive o motivo que faz com que esses alunos não gostem da prática de leitura, levando em consideração a importância de interrogação a respeito das dificuldades de aprendizagem.Esperamos compreender o que ocasiona esse empecilho com o intuito de encontrar saídas para solucionar o problema. Sabemos que com o intermédio da leitura o aluno é motivado a desenvolver seu conhecimento, estimulando naturalmente o seu desenvolvimento. Esperamos ainda, melhorar o desenvolvimento da aprendizagem de alunos para que os mesmos possam seus papeis como atores sociais, além de usufruir o direito de se tornarem cidadãos e, assim, melhorar a sociedade em que vivemos. pt_BR
dc.description.sponsorship José Joelson Pimentel de Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Dificuldade pt_BR
dc.title Dificuldade de Aprendizagem de Leitura e Escrita: Aspectos que Dificultam a Aprendizagem da Escrita na Educação Infantil e no Ensino Fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta