dc.contributor.author |
Leal, Irabella de Fátima dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-01T20:04:44Z |
|
dc.date.available |
2016-06-01T20:04:44Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-24 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.58 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9929 |
|
dc.description |
LEAL, I. F. S. O currículo em reflexão: Ações no combate à prática do bullying escolar. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho traz uma discussão sobre a importância do Currículo no combate às
práticas de Bullying nas escolas. Para isso é necessário compreender conceitualmente o
que é o Bullying para sabermos sobre o fenômeno a ser tratado baseado em Silva
(2006). Em seguida, apresentaremos ideias sobre o Educador no tocante a sua vida
profissional, identidade e compromisso. Nós nos embasaremos em Freire (2007), Porto
(2009) e Libâneo (1998). Investigaremos também sobre as principais contribuições que
o currículo pode trazer para minimizar a prática do Bullying e incentivar o respeito e a
tolerância baseados em Araújo (2010). Trataremos sobre Currículo e suas
características e também sobre o Bullying Escolar. Com isto apresentaremos, ao final,
sugestões de como o Educador, norteado pelo Currículo, pode agir para coibir essa
prática na escola em que atua. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Otacílio Gomes da Silva Neto |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ação |
pt_BR |
dc.subject |
Bullying |
pt_BR |
dc.subject |
Currículo |
pt_BR |
dc.title |
O currículo em reflexão: Ações no combate à prática do bullying escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |