UEPB - Repositório Digital

O currículo em reflexão: Ações no combate à prática do bullying escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Leal, Irabella de Fátima dos Santos
dc.date.accessioned 2016-06-01T20:04:44Z
dc.date.available 2016-06-01T20:04:44Z
dc.date.issued 2014-11-24
dc.identifier.other CDD 371.58
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9929
dc.description LEAL, I. F. S. O currículo em reflexão: Ações no combate à prática do bullying escolar. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho traz uma discussão sobre a importância do Currículo no combate às práticas de Bullying nas escolas. Para isso é necessário compreender conceitualmente o que é o Bullying para sabermos sobre o fenômeno a ser tratado baseado em Silva (2006). Em seguida, apresentaremos ideias sobre o Educador no tocante a sua vida profissional, identidade e compromisso. Nós nos embasaremos em Freire (2007), Porto (2009) e Libâneo (1998). Investigaremos também sobre as principais contribuições que o currículo pode trazer para minimizar a prática do Bullying e incentivar o respeito e a tolerância baseados em Araújo (2010). Trataremos sobre Currículo e suas características e também sobre o Bullying Escolar. Com isto apresentaremos, ao final, sugestões de como o Educador, norteado pelo Currículo, pode agir para coibir essa prática na escola em que atua. pt_BR
dc.description.sponsorship Otacílio Gomes da Silva Neto pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ação pt_BR
dc.subject Bullying pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.title O currículo em reflexão: Ações no combate à prática do bullying escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta