Resumo:
O presente trabalho traz uma discussão sobre a importância do Currículo no combate às
práticas de Bullying nas escolas. Para isso é necessário compreender conceitualmente o
que é o Bullying para sabermos sobre o fenômeno a ser tratado baseado em Silva
(2006). Em seguida, apresentaremos ideias sobre o Educador no tocante a sua vida
profissional, identidade e compromisso. Nós nos embasaremos em Freire (2007), Porto
(2009) e Libâneo (1998). Investigaremos também sobre as principais contribuições que
o currículo pode trazer para minimizar a prática do Bullying e incentivar o respeito e a
tolerância baseados em Araújo (2010). Trataremos sobre Currículo e suas
características e também sobre o Bullying Escolar. Com isto apresentaremos, ao final,
sugestões de como o Educador, norteado pelo Currículo, pode agir para coibir essa
prática na escola em que atua.
Descrição:
LEAL, I. F. S. O currículo em reflexão: Ações no combate à prática do bullying escolar. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.