dc.contributor.author |
Tobias, Isabella Raiza da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-01T20:23:56Z |
|
dc.date.available |
2016-06-01T20:23:56Z |
|
dc.date.issued |
2014-09-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9935 |
|
dc.description |
TOBIAS, I. R. S. A criança e a construção da leitura na educação infantil. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A reflexão sobre a atuação do professor e a formação do sujeito leitor sempre
aparecem intimamente ligados. O presente trabalho objetiva evidenciar a
importância da leitura na educação infantil, no que diz respeito à influência da
literatura infantil e adoção do professor compromissado em conquistar seus
alunos para o fantástico mundo da leitura. A literatura infantil tem um importante
papel na formação das crianças, fase de desenvolvimento da formação do pré
leitor. A criança precisa ser levada a descobrir o quanto é importante e
interessante o contato com a leitura. Também evidenciamos neste trabalho a
importância de se iniciar este hábito desde o nascimento da criança, sendo
fundamental a participação dos pais a fim de estimularem este hábito primordial
para toda a vida do ser humano. Para tal, foi realizada uma pesquisa de cunho
bibliográfico, com base em teóricos, como: Brasil (1998), Martins (1986), Leffa
(1996), Machado (1999), dentre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Angela Patricia Felipe Gama |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Criança |
pt_BR |
dc.subject |
Infantil |
pt_BR |
dc.title |
A criança e a construção da leitura na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |