UEPB - Repositório Digital

A criança e a construção da leitura na educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Tobias, Isabella Raiza da Silva
dc.date.accessioned 2016-06-01T20:23:56Z
dc.date.available 2016-06-01T20:23:56Z
dc.date.issued 2014-09-27
dc.identifier.other CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9935
dc.description TOBIAS, I. R. S. A criança e a construção da leitura na educação infantil. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract A reflexão sobre a atuação do professor e a formação do sujeito leitor sempre aparecem intimamente ligados. O presente trabalho objetiva evidenciar a importância da leitura na educação infantil, no que diz respeito à influência da literatura infantil e adoção do professor compromissado em conquistar seus alunos para o fantástico mundo da leitura. A literatura infantil tem um importante papel na formação das crianças, fase de desenvolvimento da formação do pré leitor. A criança precisa ser levada a descobrir o quanto é importante e interessante o contato com a leitura. Também evidenciamos neste trabalho a importância de se iniciar este hábito desde o nascimento da criança, sendo fundamental a participação dos pais a fim de estimularem este hábito primordial para toda a vida do ser humano. Para tal, foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico, com base em teóricos, como: Brasil (1998), Martins (1986), Leffa (1996), Machado (1999), dentre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Angela Patricia Felipe Gama pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Infantil pt_BR
dc.title A criança e a construção da leitura na educação infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta