Resumo:
A reflexão sobre a atuação do professor e a formação do sujeito leitor sempre
aparecem intimamente ligados. O presente trabalho objetiva evidenciar a
importância da leitura na educação infantil, no que diz respeito à influência da
literatura infantil e adoção do professor compromissado em conquistar seus
alunos para o fantástico mundo da leitura. A literatura infantil tem um importante
papel na formação das crianças, fase de desenvolvimento da formação do pré
leitor. A criança precisa ser levada a descobrir o quanto é importante e
interessante o contato com a leitura. Também evidenciamos neste trabalho a
importância de se iniciar este hábito desde o nascimento da criança, sendo
fundamental a participação dos pais a fim de estimularem este hábito primordial
para toda a vida do ser humano. Para tal, foi realizada uma pesquisa de cunho
bibliográfico, com base em teóricos, como: Brasil (1998), Martins (1986), Leffa
(1996), Machado (1999), dentre outros.
Descrição:
TOBIAS, I. R. S. A criança e a construção da leitura na educação infantil. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.