dc.contributor.author |
Sousa, Silvaneide Evangelista de |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-03T12:23:04Z |
|
dc.date.available |
2016-06-03T12:23:04Z |
|
dc.date.issued |
2016-06-03 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9954 |
|
dc.description |
SOUSA, S. E. de. Algumas discussões sobre as concepções de leitura na prática escolar. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os estudos sobre a importância da leitura buscam refletir sobre a falta de insentivo no ambiente social e no meio escolar. Dessa maneira nosso objetivo geral discutir a importância da leitura na formação escolar e social do aluno. Para isso nosso estudo utiliza a pesquisa bibliográfica, e tem como fundamentação teórica a reflexão de autores como: Freire, (2003), Brandão, (1997), Nunes, (1994), Kleimam, (1998), cuja idéia central deles é que a leitura transforma a vida de um sujeito, pois cada um deles apresenta especificidades singulares necessárias para a aprendizagem significativa na abordagem da leitura. Sendo assim, esse trabalho debate conceitos como, a importância da leitura e suas práticas e como trabalhar a leitura na escola com ajuda de um professor. Esse estudo pretendeu entender as práticas de leitura aonde a mesma venha favorecer o desenvolvimento do aluno priorizando e analisando como ocorre esse processo no dia a dia. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Marcos Rosendo de Souza |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Aluno |
pt_BR |
dc.title |
Algumas discussões sobre as concepções de leitura na prática escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |