UEPB - Repositório Digital

O uso da tirinha enquanto recurso didático para a formação de leitores

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Francisca Janaires da Silva
dc.date.accessioned 2016-06-03T12:24:56Z
dc.date.available 2016-06-03T12:24:56Z
dc.date.issued 2016-06-03
dc.identifier.other CDD 372.41
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9959
dc.description OLIVEIRA, F. J. S. O uso da tirinha enquanto recurso didático para a formação de leitores. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O trabalho com os gêneros textuais na sala de aula tem se tornado uma discussão necessária nas aulas de língua portuguesa. Sob este cumpre ressaltar que as tirinhas assumem-se como recurso didático para fomentar a formação leitora. Esse trabalho de cunho bibliográfico tem por objetivo analisar as contribuições do uso das tirinhas como ferramenta facilitadora do processo de leitura e compreensão de questões pertinentes a realidade na qual se insere o educando. Considerando que as tirinhas podem ser usadas como diferentes estratégias de leitura para a inserção desta prática em sala de aula, O presente trabalho foi estruturado em tópicos que possibilitam o leitor a refletir acerca das possibilidades que as leituras possuem ao favorecer alicerce teórico para o entendimento do processo da linguagem oral e escrita. Para tanto foram utilizados autores como Bakhtin(2002), Marcushi (2002), Koch & Elias (2006) entre outros que nortearam as discussões traçadas ao longo do trabalho. Assim, entendemos que as tirinhas quando utilizadas em sala de aula podem nortear a prática leitora enquanto desenvolvem a capacidade intelectual crítica e reflexiva dos educandos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Marcos Rosendo de Souza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gêneros textuais pt_BR
dc.subject Tirinhas pt_BR
dc.subject Formação leitora pt_BR
dc.title O uso da tirinha enquanto recurso didático para a formação de leitores pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta