dc.contributor.author |
Gomes, Rita de Cássia Pinheiro |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-03T17:29:30Z |
|
dc.date.available |
2016-06-03T17:29:30Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9966 |
|
dc.description |
GOMES, R. C. P. Leitura nos anos iniciais: Como tornar permanente e prazerosa. 2014. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse trabalho tem como finalidade refletir sobre a importância da leitura na formação social
do individuo e expor alguns subsídios que poderão favorecer esse processo, inclusive
tornando a leitura prazerosa, de forma especial nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O
texto ainda apresenta quais os métodos empregados para desenvolver o hábito de ler nessa
fase, visto que há a necessidade de incentivo para que essa motivação ocorra, seja por parte do
professor, da família ou de segmentos da sociedade – grupos em que participa. Abordamos
também a importância das experiências vivenciadas nos períodos dos estágios
supervisionados. A metodologia utilizada se deu através de observações e intervenções feitas
em sala de aula, com turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Esse estudo realizado
está baseado em alguns textos e obras de diversos teóricos. Os resultados nos mostraram a
necessidade de trabalhar a diversidade de textos, de obras diversas, por meio de estratégias
distintas que levem o aluno a desenvolver o gosto pela leitura. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
José Joelson Pimentel de Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
textos |
pt_BR |
dc.subject |
Diversidade |
pt_BR |
dc.subject |
Incentivo |
pt_BR |
dc.title |
Leitura nos anos iniciais: Como tornar permanente e prazerosa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |