dc.contributor.author |
Queiroz, Francília de Fátima Silva |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-03T17:50:31Z |
|
dc.date.available |
2016-06-03T17:50:31Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-23 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9970 |
|
dc.description |
QUEIROZ, F. F. S. Leitura e escrita nas aulas de matemática: Algumas reflexões a partir da linguagem matemática. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho defende a importância da leitura e escrita nas aulas de Matemática como
uma possibilidade de promover o desenvolvimento da linguagem matemática. Apresentamos
algumas reflexões que põe em evidência a existência de uma diversidade de gêneros e tipos de
textos que podem ser utilizados nas aulas de matemática. Discutindo o que é linguagem
matemática, suas características, assim como as dificuldades de sua aquisição. Buscávamos
responder à seguinte questão: qual relação entre leitura, escrita, linguagem e atividade
matemática? Como objetivo, propusemo-nos identificar as possíveis relações entre leitura,
escrita, linguagem e atividade matemática. No decorrer da pesquisa percebemos que existe
uma grande diversidade de perspectivas de ensino de Matemática e que a leitura e a escrita
nas aulas de matemática é apenas uma delas, sendo, entretanto, algo importante para melhorar
a aquisição da linguagem matemática. Apresentamos, ainda, algumas reflexões sobre a
importância dos processos avaliativos e de planejamento. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
José Joelson Pimentel de Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject |
matemática |
pt_BR |
dc.title |
Leitura e escrita nas aulas de matemática: Algumas reflexões a partir da linguagem matemática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |