UEPB - Repositório Digital

Leitura e escrita nas aulas de matemática: Algumas reflexões a partir da linguagem matemática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Queiroz, Francília de Fátima Silva
dc.date.accessioned 2016-06-03T17:50:31Z
dc.date.available 2016-06-03T17:50:31Z
dc.date.issued 2014-08-23
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9970
dc.description QUEIROZ, F. F. S. Leitura e escrita nas aulas de matemática: Algumas reflexões a partir da linguagem matemática. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho defende a importância da leitura e escrita nas aulas de Matemática como uma possibilidade de promover o desenvolvimento da linguagem matemática. Apresentamos algumas reflexões que põe em evidência a existência de uma diversidade de gêneros e tipos de textos que podem ser utilizados nas aulas de matemática. Discutindo o que é linguagem matemática, suas características, assim como as dificuldades de sua aquisição. Buscávamos responder à seguinte questão: qual relação entre leitura, escrita, linguagem e atividade matemática? Como objetivo, propusemo-nos identificar as possíveis relações entre leitura, escrita, linguagem e atividade matemática. No decorrer da pesquisa percebemos que existe uma grande diversidade de perspectivas de ensino de Matemática e que a leitura e a escrita nas aulas de matemática é apenas uma delas, sendo, entretanto, algo importante para melhorar a aquisição da linguagem matemática. Apresentamos, ainda, algumas reflexões sobre a importância dos processos avaliativos e de planejamento. pt_BR
dc.description.sponsorship José Joelson Pimentel de Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Planejamento pt_BR
dc.subject Avaliação pt_BR
dc.subject matemática pt_BR
dc.title Leitura e escrita nas aulas de matemática: Algumas reflexões a partir da linguagem matemática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta