UEPB - Repositório Digital

O brincar como linguagem essencial da criança

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Feitosa, Rani Karla Alves
dc.date.accessioned 2016-06-03T17:53:31Z
dc.date.available 2016-06-03T17:53:31Z
dc.date.issued 2014-09-27
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9971
dc.description FEITOSA, R. K. A. O brincar como linguagem essencial da criança. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho objetiva evidenciar a importância do brincar como linguagem essencial da criança. Com o objetivo de demostrar que as brincadeiras são atividades de estímulo capaz de contribuir para o desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional da criança em idade pré-escolar, foi realizada uma experiência na modalidade de pesquisa-ação, em que as brincadeiras no universoescolar infantil foram o foco principal. Como aporte teórico, compartilhamos das contribuições de Piaget e Vygotsky dentre outros. De acordo com a realidade vivida nas instituições de Educação Infantil, quanto a prática da brincadeira na atividade docente,buscou-se elaborar uma proposta que viabilize uma educação que respeite as características da infância, considerando-as como o alicerce do trabalho educativo eficaz. pt_BR
dc.description.sponsorship Angela Patricia Felipe Gama pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Desenvolvimento pt_BR
dc.subject Brincar pt_BR
dc.title O brincar como linguagem essencial da criança pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta