dc.contributor.author |
Feitosa, Rani Karla Alves |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-03T17:53:31Z |
|
dc.date.available |
2016-06-03T17:53:31Z |
|
dc.date.issued |
2014-09-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9971 |
|
dc.description |
FEITOSA, R. K. A. O brincar como linguagem essencial da criança. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho objetiva evidenciar a importância do brincar como linguagem
essencial da criança. Com o objetivo de demostrar que as brincadeiras são atividades de
estímulo capaz de contribuir para o desenvolvimento cognitivo, físico, social e
emocional da criança em idade pré-escolar, foi realizada uma experiência na
modalidade de pesquisa-ação, em que as brincadeiras no universoescolar infantil foram
o foco principal. Como aporte teórico, compartilhamos das contribuições de Piaget e
Vygotsky dentre outros. De acordo com a realidade vivida nas instituições de Educação
Infantil, quanto a prática da brincadeira na atividade docente,buscou-se elaborar uma
proposta que viabilize uma educação que respeite as características da infância,
considerando-as como o alicerce do trabalho educativo eficaz. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Angela Patricia Felipe Gama |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Criança |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento |
pt_BR |
dc.subject |
Brincar |
pt_BR |
dc.title |
O brincar como linguagem essencial da criança |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |