Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10075
Título: Análise da percepção sobre a problemática relativa aos resíduos sólidos na Cidade de Boa Ventura - PB
Autor(es): Silva, Marcelo Batista da
Palavras-chave: Saúde Pública
Lixão
Problemas ambientais
Data do documento: 2015
Resumo: Os resíduos sólidos são hoje um dos maiores problemas ambientais, sanitários e de saúde pública. Sendo assim neste trabalho buscou-se estudar a percepção de alunos e moradores da cidade de Boa Ventura-PB acerca da temática “resíduos sólidos”, com intuito de entender a opinião e os conhecimentos dos mesmos sobre o assunto. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de campo, de abordagem quanti-qualitativa, com 25 (vinte e cinco) alunos da E.E.E.M. Emília Diniz e 25 (vinte e cinco) moradores da Rua João Estanislau, que residem próximo ao lixão da cidade de Boa Ventura-PB. Os dados apresentados foram obtidos através da aplicação de um questionário com os alunos, composto de 10 (dez) questões objetivas e subjetivas e uma entrevista semiestruturada com os moradores. Os resultados indicam que, os entrevistados têm consciência dos problemas relacionados aos resíduos sólidos, porém, não adotam ações para minimizar os problemas.
Descrição: SILVA, M. B. Análise da percepção sobre a problemática relativa aos resíduos sólidos na Cidade de Boa Ventura - PB. 2015. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10075
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcelo Batista da Silva.pdf5.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.