Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10078
Título: Inteligência Artificial em jogos de tabuleiro: proposição de uma Heurística para o Jogo de Dominós
Autor(es): Costa, José Aldo Silva da
Palavras-chave: Algoritmo Heurístico
Dominós
Aumento de performance em Computação
Data do documento: 23-Fev-2016
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar, desenvolver e aplicar técnicas de Inteligência Artificial a um dos jogos de tabuleiro mais conhecidos da história: Dominós. Desta forma, é proposto um algoritmo heurístico com a finalidade de aumentar a performance de um jogador de máquina ou um agente no ambiente do jogo. Para validar o algoritmo proposto, foram realizados testes que consistiram de simulações de partidas entre diversos agentes, incluindo um agente humano. Dados resultantes das excessivas interações ou competições entre os agentes mostraram-se bastante satisfatórios, apresentando um aumento de 45,77% no número de vitórias com o uso do algoritmo. Os dados são analisados e discutidos no decorrer deste trabalho.
Descrição: COSTA, J. A. S. Inteligência Artificial em jogos de tabuleiro: proposição de uma Heurística para o Jogo de Dominós. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10078
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Aldo Silva da Costa.pdf8.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.