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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10078
Título: | Inteligência Artificial em jogos de tabuleiro: proposição de uma Heurística para o Jogo de Dominós |
Autor(es): | Costa, José Aldo Silva da |
Palavras-chave: | Algoritmo Heurístico Dominós Aumento de performance em Computação |
Data do documento: | 23-Fev-2016 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo analisar, desenvolver e aplicar técnicas de Inteligência Artificial a um dos jogos de tabuleiro mais conhecidos da história: Dominós. Desta forma, é proposto um algoritmo heurístico com a finalidade de aumentar a performance de um jogador de máquina ou um agente no ambiente do jogo. Para validar o algoritmo proposto, foram realizados testes que consistiram de simulações de partidas entre diversos agentes, incluindo um agente humano. Dados resultantes das excessivas interações ou competições entre os agentes mostraram-se bastante satisfatórios, apresentando um aumento de 45,77% no número de vitórias com o uso do algoritmo. Os dados são analisados e discutidos no decorrer deste trabalho. |
Descrição: | COSTA, J. A. S. Inteligência Artificial em jogos de tabuleiro: proposição de uma Heurística para o Jogo de Dominós. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10078 |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
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