Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10103
Título: Histórias em quadrinhos como recurso didático no ensino de leitura e escrita nas aulas de língua espanhola/LE
Autor(es): Neves, Juliana Borges Melo
Palavras-chave: História em quadrinhos
Ensino
Aprendizagem
Gênero textual
Língua espanhola
Data do documento: 6-Mai-2016
Resumo: As histórias em quadrinhos se propagaram pelo mundo inteiro, porém na educação aconteceu de forma bastante restrita, utilizadas inicialmente nos livros didáticos para ilustrar textos complexos, e com o tempo, mostraram-se ser um gênero com benefícios de sua utilização nas salas de aula como apoio pedagógico as diversas disciplinas. Neste sentido, o professor de língua estrangeira na atualidade deve experimentar o uso das Histórias em Quadrinhos (HQ’s) em suas mais diversas abordagens e perspectivas de caráter interdisciplinar, lúdico e motivador. Este estudo tem por objetivos de apresentar o gênero textual – História em Quadrinhos, como recurso de ensino e reconhecer a língua espanhola, possibilitando o despertar do interesse pelo assunto, e assim os professores conseguiremdinamizar e complementar uma melhor aprendizagem de seus alunos. A realização deste artigo trata-se de uma revisão bibliográfica, de forma descritiva acerca de um trabalho direcionado à proteção da natureza, portanto, para efeito de coleta de dados utilizou-se como instrumento a revisão de literatura acerca do tema, buscandoa partir nos bancos de dados Scientific Eletronic Library Online – SciELO, e no Google Acadêmico. Portanto, a resposta para o problema deste artigo, e os objetivos do mesmo foi alcançado mediante a vários aportes teóricos que demonstraram que as HQ’s são uma importante ferramenta que facilita a verificação dos conhecimentos prévios, incentivar ao senso critico, a leitura e a escrita dos alunos, além de requerer do professor um compromisso pedagógico no processo de ensino-aprendizagem.
Descrição: NEVES, J. B. M. Histórias em quadrinhos como recurso didático no ensino de leitura e escrita nas aulas de língua espanhola/LE. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10103
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Borges Melo Neves.pdf8.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.