Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10106
Título: La relación entre padres - hijos en Lazarillo
Autor(es): Duarte, Selma Correia
Palavras-chave: Lazarillo
Crítica social
Análise literária
Data do documento: 6-Mai-2016
Resumo: A novela lazarrilo de Tormes e de suas fortunas e adversidades, é um prólogo escrito por um autor anônimo dividido em sete tratados. É narrado na primeira pessoa e conta a história de uma criança que é forçada a separar de sua mãe por não ter condições financeiras nem sentimental, mas naquela época era normal e natural que os filhos de famílias miseráveis fosem destinadas a seguir alguns adultos para serem seus servos. Obrigado a viver no mundo com pessoas desconhecidas, a fim de sobreviver tem que enfrentar a dor física vítima de maus-tratos e também sofre pressão psicológica quando se trata de lidar com situações difíceis para uma criança conseguir resolver, tendo de viver em constantes lutas para não morrer de fome e escapar das armadillas que emergem ao longo de uma infância conturbada e difícil, por não saber como se comportar em cada situação que a vida iria reservar-lo em sua jornada que muitas vezes assistiam tudo sem ser capaz de escolher o que lhe parecia o certo, que a princípio, narrado com humor e ironia, criticando seus mestres como se fosse bem informado sobre a moral e os bons costumes. Neste trabalho há várias reclamações sobre a sociedade hipócrita, igreja, o racismo e as contradições da realidade vivida naquele momento para uma criança que humoristicamente satiriza as suas experiências emocionais com alguns mestres figura esta que representa seus pais.
Descrição: DUARTE, S. C. La relación entre padres - hijos en Lazarillo. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10106
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Selma Correia Duarte.pdf1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.