Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10122
Título: A situação do ensino da língua espanhola no Estado da Paraíba
Autor(es): Alves, Fabilene Vitória Paulino
Palavras-chave: Língua Espanhola
Ensino
Paraíba
Data do documento: 23-Mai-2016
Resumo: Percebendo que cada Estado do país reagiu de uma maneira diferente para executar a Lei Federal 11.161/2005, que obriga as escolas a ofertarem o ensino de língua espanhola e que alguns sequer realizaram concurso público, entendemos esta pesquisa como um meio de informar aos Leitores que, no Estado da Paraíba apesar de existirem Instituições de Ensino Superior renomadas, as quais ofertam o curso de Licenciatura em Língua Espanhola, os profissionais formados nesta área, não estão sendo valorizados pelo Governo Estadual, porque o mesmo não está cumprindo a Lei Federal. Ciente da possibilidade deste trabalho viabilizar o ensino da língua espanhola no Estado, tivemos como objetivo apresentar a atual situação do Ensino da Língua Espanhola no Estado Paraíba. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica sobre a implantação histórica desta língua estrangeira e sua legislação vigente baseando-nos em Almeida Filho (2010) e na LDB (1996), e realizamos ainda, um levantamento de dados com relação à quantidade de Universidades Públicas existentes no Estado que oferecem o curso em Licenciatura em Letras Espanhol, assim como quantidade de escolas Púbicas de ensino médio que deviam ofertar a língua espanhola, desde que a Lei 11.161/2005 foi sancionada.
Descrição: ALVES, F.V. P. A situação do ensino da língua espanhola no Estado da Paraíba. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10122
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabilene Vitória Paulino Alves.pdf11.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.