Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10123
Título: Adolescência e sexualidade: uma proposta reflexiva
Autor(es): Silva, Raquel de Melo
Palavras-chave: Adolescente
Sexualidade
Educação
Data do documento: 3-Jun-2016
Resumo: O presente artigo, intitulado Adolescência e sexualidade: uma proposta reflexiva tem como motivação a curiosidade e a necessidade de se falar sobre sexualidade no tocante educação sexual, como uma forma de prevenir o adolescente, assim como, alertá-los para os problemas provenientes da ausência dessa educação. Este fato faz sentido uma vez que compreendemos escola com um papel muito importante na construção do indivíduo, inclusive fazendo com que este possa tornar-se um ser social crítico e instruído, capaz de buscar informações para a sua vida. Compreendemos também que esta pesquisa irá nos auxiliar a entender como a escola está tratando o assunto sexualidade, que medidas preventivas, a escola está tomando, quais são as legislações, referencias e conhecimentos, pesquisados para um trabalho capaz de conscientizar, esclarecer e auxiliar o adolescente nesse sentido. Portanto, é nossa intenção que este trabalho contribua de alguma forma, para a conscientização e o conhecimento da sexualidade no ambiente escolar, na perspectiva de educação sexual saudável.
Descrição: SILVA, R. de M. Adolescência e sexualidade: uma proposta reflexiva. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10123
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raquel de Melo Silva.pdf7.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.