Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10134
Título: La influencia que los cuentos de hadas de Disney ejercen en el imaginario de los niños
Autor(es): Ferreira, Érica Patrícia Meira
Palavras-chave: Análise literária
Conto de fada
Estereótipo
Criança - imaginário
Data do documento: 2016
Resumo: O objetivo desse artigo é analisar a influência que os contos de fadas da Disney exercem no imaginário das crianças. Tendo como base os autores Bruno Bettelheim que apresenta reflexões psicanalíticas dos contos de fadas, em que as histórias causam encantamento nas crianças, e Nelly Novaes Coelho que fala do mundo encantado dos contos de fadas e o território de da literatura infantil. Onde o mundo encantado e maravilhoso tem a magia como sua principal atração, fazendo com que as crianças sejam capazes de unir o mundo real com o imaginário, e com a junção 19 destes dois mundos eles criem seu mundo próprio. Em que os contos de fadas seus personagens principais fazem com que as crianças se coloquem no lugar deles para encontrar as respostas de seus conflitos. Visto que às vezes os personagens dos contos também podem influenciar as crianças devidas seu estereotipo, em que a princesa branca de neve pode ser copiada devido a sua linda beleza, a busca do príncipe encantado e sobre tudo o final feliz. No entanto esta mescla de mundos também termina interferindo com a formação de seus valores morais e éticos.
Descrição: FERREIRA, É. P. M. La influencia que los cuentos de hadas de Disney ejercen en el imaginario de los niños. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10134
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Érica Patrícia Meira Ferreira.pdf867.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.