Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10244
Título: Las TIC en la enseñanza/aprendizaje de E.L.E: perspectivas de las multimodalidade a partir del concepto de letramiento digital
Autor(es): Silva, Jacqueline de Lima
Palavras-chave: Ensino de Língua Espanhola
Novas Tecnologias de Informação e Comunicação - NTIC
Processo Ensino - Aprendizagem
Letramento Digital
Data do documento: 2-Dez-2015
Resumo: Esta pesquisa está constituída em uma revisão bibliográfica na qual é investigado a importância das TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação) no ensino e aprendizagem de E.L.E (Espanhol Língua Estrangeira) em perspectiva das multimodalidades que tem como objetivo pôr em evidencia o quanto é importante que os professores tenham a consciência de se letrear digitalmente, com este proposito o trabalho foi dividido em cinco núcleos temáticos: Delimitando as TIC: O que são e o que representam, A representação dos nativos e Imigrantes Digitais, Um conceito sobre alfabetização e letramento digital, Acepção sobre as multimodalidades e ensino e aprendizagem: aluno, professor e a introdução das TIC no modo de ensinar/aprender. O presente trabalho, além de qualquer coisa, objetiva levar uma reflexão para os professores de língua espanhola no que diz respeito a utilização das TIC em salas de aula e claro, a importância de manusear essas ferramentas. É interessante evidenciar as TIC não substituem os professores, mas sendo ferramentas que ajudam a facilitar o trabalho do docente dinamizando suas aulas. Para fundamentar o que pretendemos apresentar nesta investigação nos embasaremos em alguns teóricos como: Tejedor (2003), Belloch (2012), Kenski (2001), Prensky (2001, 2010), Oliveira (2008), Brito (2013), Soares (2003,2012), Xavier (2003,2012 e 2001), y las OCEM (2006).
Descrição: Silva, J. de L. Las TIC en la enseñanza/aprendizaje de E.L.E: perspectivas de las multimodalidade a partir del concepto de letramiento digital. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10244
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jacqueline de Lima Silva.pdf4.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.