Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10312
Título: Caracterização da gestão dos resíduos sólidos de construção civil de um município de pequeno porte
Autor(es): Sousa, Aldemir Soares
Palavras-chave: Resíduo Sólido
Construção civil
Edificações
Data do documento: 30-Mai-2016
Resumo: A expansão da construção civil em uma região se deve principalmente ao crescimento populacional, impulsionado pela instalação de uma obra, indústria ou centro educacional e pela economia do país. Essa expansão possibilita diversos benefícios, como por exemplo, geração de emprego e renda, no entanto, a falta de planejamento pode ocasionar uma série de prejuízos ao homem e ao meio ambiente, principalmente pela quantidade de resíduos sólidos gerados, desses, grande parte são resíduos de construção civil (RCC), fato observado nos últimos anos no município de Araruna-PB, principalmente após a implantação do campus VIII da UEPB, explicando o surgimento de diversas construções de imóveis, reformas e reparos em edificações. Assim, esse trabalho tem como objetivo analisar a gestão do RCC no município e avaliar os possíveis impactos ocasionados. Para a realização desse trabalho foi realizado um levantamento bibliográfico sobre a gestão dos resíduos sólidos municipal, entrevista com os geradores e os responsáveis pela gestão dos resíduos de construção civil e por último uma análise em relação ao gerenciamento dos resíduos, sugerindo alternativas para o reaproveitamento e destino final desse material.
Descrição: SOUSA, Aldemir Soares. Caracterização da gestão dos resíduos sólidos de construção civil de um município de pequeno porte. 2016. 26p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10312
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Aldemir Soares de Souza.pdf1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.